Esta técnica se tornou mais popular devido a praticidade, a eficácia, a tecnologia e a diminuição do custo do clareamento, tanto de consultório quanto do clareamento caseiro.
O clareamento de consultório, é o realizado pelo dentista, é uma alternativa para quem não quer usar as moldeiras e para quem quer atingir resultados mais rapidamente.
Geralmente são feitas duas ou mais sessões de clareamento, conforme a necessidade de cada paciente.
A utilização de fontes luminosas como o LED ou LASER são frequentemente utilizadas neste tipo de clareamento. Isso varia de marca para marca de cada produto que seu dentista irá utilizar.
Existem também o clareamento caseiro, onde o dentista faz uma moldagem do paciente, obtendo o modelo e que seja possível fazer a plaquinha de clareamento.
Neste tipo de clareamento o paciente recebe uma seringa com o gel clareador e o dentista orienta o paciente como usar o produto diariamente.
COMO FUNCIONA O CLAREAMENTO?
O clareamento funciona com uma reação de oxidação dos pigmentos do dente. O peróxido do gel clareador liberam oxigênio na estrutura dental. Esse oxigênio vai oxidando os pigmentos amarelados, tornando-os mais claros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário